A SURICARE, marca da empresa Mobilitynow, Lda., com sede na Rua Eng. Ferreira Dias, n.º 161, E521, 4100-247 Porto, Portugal, NIF 510403280, compromete-se a proteger a privacidade e os dados pessoais dos seus clientes, utilizadores e visitantes, em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) – Regulamento (UE) 2016/679.

1. Responsável pelo Tratamento

A entidade responsável pelo tratamento dos dados é:

Mobilitynow, Lda.
Rua Eng. Ferreira Dias, n.º 161, E521, 4100-247 Porto
info@mobility.pt
+351 210 199 900 / +351 220 111 124

2. Objeto

Esta política de privacidade e aceitação de termos regulam a utilização da loja online SURICARE (marca da empresa MobilityNow, Lda), a compra de produtos (nomeadamente pulseiras SOS com informação médica associada) e o tratamento de dados pessoais de acordo com o RGPD.

3. Produtos e Finalidade

As pulseiras SOS SURICARE destinam-se a facilitar o acesso rápido a informações médicas de emergência de utentes, através de um perfil digital único, acessível por leitura NFC ou QR Code.

Cada pulseira está associada a um link único, gerido pela plataforma digital – SURICARE, propriedade da empresa Mobilitynow, Lda. Esta plataforma partilha os dados clínicos dos utentes registados na plataforma, de forma imediata de e 365 dias por ano. O objetivo é disponibilizar de forma mais rápida as informações críticas do utente aos profissionais de saúde, cuidadores e entidades de socorro.

4. Responsabilidade sobre a Informação Médica

A informação médica disponibilizada através da pulseira é inserida e gerida pelo médico assistente do utente, diretamente na plataforma SURICARE, sendo este o único responsável pela veracidade, atualização e adequação dos dados.

A SURICARE e a MobilityNow, Lda. não se responsabilizam pelo conteúdo, qualidade ou exatidão das informações médicas fornecidas. Apenas são a entidade que possui a plataforma digital.

5. Que dados recolhemos?

Recolhemos apenas os dados pessoais estritamente necessários para as seguintes finalidades:

  • Processamento de encomendas (nome, morada, NIF, contacto, email)
  • Criação de perfil digital;
  • Registo de informações médicas, (previamente autorizadas pelo utente ou responsáveis legais (em caso de menor) na plataforma SURICARE;
  • Comunicações comerciais (apenas com consentimento);
  • Suporte ao cliente.

A informação médica inserida na plataforma associada às pulseiras SURICARE é da responsabilidade do médico assistente do utente, não sendo tratada nem modificada pela MobilityNow, Lda.

O utente ou responsável legal, concorda com a conservação e armazenamento dos seus dados, dos dados do seu representante legal, dos dados clínicos de emergência e declara o seu consentimento para a sua utilização. O consentimento é recolhido de forma livre, específica, informada e inequívoca, através de formulário médico próprio, assinado pelo utente ou pelo seu responsável legal (em caso de menor) e pelo médico assistente. Este formulário autoriza expressamente o tratamento e a disponibilização dos dados médicos na plataforma SURICARE.

6. Fundamento Legal

Recolhemos apenas os dados pessoais estritamente necessários para as seguintes finalidades:

O tratamento de dados tem como base:

  • Execução de contrato (ex: compra de produtos);
  • Consentimento explícito (ex: comunicações comerciais);
  • Interesse legítimo (ex: segurança e prevenção de fraude);
  • Obrigação legal (ex: faturação).

7. Partilha de Dados

Os dados poderão ser partilhados com:

  • Prestadores de serviços logísticos e técnicos (ex: transportadoras, plataformas de pagamento);
  • Entidades públicas em cumprimento de obrigações legais.

Em nenhuma circunstância os dados são vendidos ou utilizados para fins diferentes dos aqui descritos.

8. Segurança

Adoptamos medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados contra acessos não autorizados, perda, destruição ou divulgação indevida.

9. Conservação de Dados

No chip NFC e QRCODE da pulseira SURICARE apenas é armazenada a ligação (link) segura à plataforma SURICARE, através da qual se acede ao perfil digital do utente, mediante introdução de código único presente na pulseira.

Através da plataforma SURICARE, e com base em consentimento informado, podem ser partilhados com os serviços de emergência os seguintes dados: nome do utente, número do SNS, nome e número de cédula profissional do médico assistente, e contactos preferenciais em caso de emergência médica, informação clínica, medicação habitual, medicação em SOS, entre outros.

A MobilityNow, Lda. não garante acessibilidade contínua à plataforma, uma vez que, esta depende da ligação à internet do dispositivo utilizado para leitura, podendo ocorrer falhas por indisponibilidade da rede, cobertura móvel ou problemas técnicos do equipamento do utilizador.

  • Os dados de clientes são conservados pelo tempo necessário à execução do contrato e cumprimento de obrigações legais.
  • Os dados médicos associados às pulseiras são armazenados durante 2 anos, e eliminados de forma automática e irreversível caso o utente não renove a subscrição anual após esse período.

10. Direitos dos Titulares

O utilizador tem o direito de:

  • Acesso;
  • Retificação;
  • Limitação;
  • Apagamento;
  • Portabilidade;
  • Oposição ao tratamento;

Pode exercer estes direitos através de info@mobility.pt, indicando claramente a sua identidade e o pedido.

11. Preços, Duração do Serviço e Subscrição

  • Os preços, das pulseiras SURICARE, serão apresentados, normalmente com IVA, podendo haver a necessidade, de apresentar sem IVA, em alguns dos nossos sites, uma vez que são dirigidos a empresas e não a cliente final. No enanto, estará bem identificado a necessidade de inclusão do IVA, no ato de conclusão da compra.
  •  
  • O valor pago pelo cliente contempla: 
      • O fornecimento físico da pulseira SOS SURICARE;
      • Disponibilização da informação médica na plataforma digital SURICARE, estará guardada pelo período de dois (2) anos a partir da ativação.
  • Após este período inicial, e com o objetivo de manter o serviço ativo, será proposta ao utilizador/utente uma subscrição anual.
  • O utilizador/utente tem o direito de recusar a renovação da subscrição, sendo nesse caso os dados médicos automaticamente apagados da plataforma, de forma definitiva e irreversível.

12. Entregas

  • Os produtos são expedidos num prazo estimado de 3 a 10 dias úteis, salvo rutura de stock.
  • A entrega é feita para o endereço indicado pelo cliente.
  • Os portes de envio não estão incluídos, sendo apresentado ao cliente antes da finalização da compra.

13. Direito de Livre Resolução (Devoluções)

  • O cliente tem 14 dias para cancelar a compra sem necessidade de justificar.
  • Estão excluídos do direito de devolução produtos personalizados (ex: pulseiras com dados gravados).
  • Para exercer este direito, deve contactar suricare@mobility.pt com o número de encomenda e motivo.
  • Os portes de envio de devoluções, serão cobrados ao cliente final, ficando o mesmo responsável pelos mesmos.

14. Garantia e Responsabilidade

  • Os produtos SURICARE têm garantia legal de 2 anos.
  • A SURICARE não se responsabiliza por danos resultantes de uso indevido, negligência ou alterações não autorizadas aos produtos.

15. Tratamento de Dados Pessoais (RGPD)

  • A SURICARE compromete-se a proteger a privacidade dos seus clientes.
  • Os dados recolhidos, são usados exclusivamente para o processamento e envio das encomendas, gestão de contas e comunicações comerciais (se autorizado).
  • O cliente tem direito de acesso, retificação, limitação e eliminação dos seus dados a qualquer momento, contactando info@mobility.pt.
  • Os dados podem ser partilhados com parceiros logísticos e técnicos estritamente
    necessários ao cumprimento do serviço, todos em conformidade com o RGPD.

A plataforma SURICARE é gerida pela Mobilitynow, Lda., e está sujeita à sua própria Política de Privacidade e Termos de Utilização, acessíveis: no site www.suricare.pt, no momento da compra, no processo de registo através do médico assistente e na área do perfil de digital de cada utente.

O titular dos dados pode ainda apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt) caso considere que os seus direitos foram violados.

As comunicações de marketing serão enviadas apenas após consentimento prévio, podendo o cliente cancelá-las a qualquer momento.

A recolha de dados pessoais está sujeita ao consentimento livre, informado e explícito do utilizador, sempre que este não decorra de obrigação legal ou contratual.

No chip NFC e QRCODE apenas é armazenada a ligação online (link) para a plataforma SURICARE®, que se liga diretamente ao perfil do utente, sendo partilhados os seguintes dados:

  • nome do utente (primeiro);
  • nome do médico assistente (primeiro e último);
  • nº de cédula profissional;
  • nº de telefone dos contatos preferenciais em caso de emergência médica.

16. Cookies

O website poderá usar cookies estritamente necessários ao funcionamento técnico e cookies analíticos (com consentimento), conforme definido na política de cookies.

17. Subcontratantes e Transferência Internacional

Sempre que utilizarmos subcontratantes, garantimos que cumprem os mesmos padrões legais. Os dados não são transferidos para fora da União Europeia, salvo exceções com garantias adequadas (ex: cláusulas-tipo da Comissão Europeia).

18. Reclamações

Se considerar que os seus dados não estão a ser tratados conforme o RGPD, poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – www.cnpd.pt.

Add to cart